Personagens
Leon S. Kennedy
- Equipamento:
Faca
Blacktail + 30 balas de Handgun
Shotgun + 10 balas de Shotgun
1 First Aid Spray
- Habilidades:
Chute
Suplex
Leon é um personagem bem balanceado. Apresenta resistência razoável aos ataques e traz boas armas, com a Blacktail sendo utilizada a longas distâncias, e a Shotgun contra grandes grupos de inimigos ou monstros mais fortes. Seus ataques são os mesmos do game normal.
Ada Wong
- Equipamento:
Punisher
TMP
Rifle (semi-auto)
3 Granadas Incendiárias
1 First Aid Spray
1 Scope
- Habilidades:
Fan Kick
A personagem mais fraca de todos, Ada aparece vestindo sua roupa de Resident Evil 2, exclusiva deste modo. Por ter uma grande variedade de armas, as munições aparecem em menor quantidade, colocando o jogador em apuros caso não saiba fazer um gerenciamento adequado das balas. Seu golpe especial não é muito poderoso, portanto, fique atento à barra de energia e não se deixe cercar.
Jack Krauser
- Equipamento:
Faca
Krauser’s Bow + 30 flechas
3 Flash Grenades
1 First Aid Spray
- Habilidades:
Chute
Braço transformado
Krauser é o personagem mais forte deste modo. O arco, não encontrado no game normal, possui alto poder de fogo e, em alguns cenários, é capaz de estourar a cabeça dos Ganados com um único tiro. O destaque do personagem, porém, é o braço transformável do vilão, capaz de matar diversos inimigos seguidamente. Após ser utilizado, é necessário recarregar o ataque.
HUNK
- Equipamento:
Custom TMP + 50 balas de TMP
1 First Aid Spray
- Habilidades:
Chute
Neck Snap
Mais uma vez como personagem secreto, HUNK possui uma única arma, minimizando assim os problemas com munição. Seus ataques especiais não são fortes, mas o Neck Snap é capaz de matar Ganados instantaneamente enquanto afasta outros mais próximos, facilitando uma fuga rápida. Ideal para jogadores que preferem ataques rápidos em vez de confrontos diretos.
Albert Wesker
- Equipamento:
Handgun
Killer7
Rifle (semi-auto)
4 Hand Grenades
1 Incendiary Grenade
3 Flash Grenades
Silenciador
- Habilidades:
Thrust Punch
Chikyo Chagi
O grande vilão da série participa do minigame com ataques destruidores e armas de grande potencial destrutivo. Apesar de iniciar os cenários sem munição, elas aparecerão rapidamente a medida que os inimigos forem sendo mortos. Os ataques especiais de Wesker são capazes de matar vários inimigos de uma vez só, e são grandes aliados na busca por altas pontuações. Reserve a Killer7 para os chefes de estágio.
Inimigos
Ganados: Inimigos comuns, podem aparecer em diversas formas de acordo com a arena escolhida. Utilize as mesmas estratégias do game normal, atirando nas pernas ou na cabeça, e finalizando com ataques especiais. Tome cuidado para não ser cercado, e aproveite as aglomerações para conseguir grandes combos utilizando granadas ou outras armas.
Bella Sisters: Chefes do estágio Pueblo, as Bella Sisters sempre atacam em duplas e tentam cercar os personagens, dificultando que ambas sejam atingidas ao mesmo tempo. Fique atento e mantenha-se afastado, pois apenas um ataque de suas serras elétricas é capaz de matar o personagem.
Garrador: Boss do cenário Castle, os Garradores tem como ponto fraco a Plaga exposta em suas costas, e sua baixa audição. Utilize granadas para levá-lo ao chão, e atire sem parar no parasita até que o monstro morra, tomando cuidado com os outros inimigos que atacarão ao mesmo tempo. No modo Mercenaries, caminhar ao redor dele será um pouco complicado, portanto, seja rápido para atacá-lo por trás. Pode aparecer também com todo o corpo coberto por uma armadura, tornando-se ainda menos vulnerável.
JJ: Tente não permanecer por mais do que alguns segundos na vista deste inimigo, que é chefe da arena Commando Island. Mantenha distância e atire sem parar, tomando cuidado com os disparos de sua metralhadora giratória, capaz de matar rapidamente qualquer personagem. Rifles e tiros a longa distância são a melhor opção contra este monstro.
Dr. Salvador: No cenário Waterfront, os clássicos inimigos do game normal aparecem em uma forma exclusiva, maiores, mais poderosos e com uma serra elétrica de lâmina dupla. Uma vez que iniciem o ataque, brandindo a arma para todos os lados, é difícil pará-los sem o uso de armamento pesado. Fique atento ao som do motor da serra, tome muito cuidado e atire sem parar, utilizando granadas ou os barris explosivos espalhados pela arena.
Bônus e Combos
Nos cenários do minigame, estão presentes dois tipos de bônus, que devem ser utilizados com estratégia para garantir que o maior número possível de pontos seja obtido. O primeiro é o Time Extension, que adiciona 30, 60 ou 90 segundos ao tempo total para fim do minigame. O segundo é o Bonus Time, que dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto durante um período de 30 segundos e é encontrado no interior de baús. Além disso, pontos extras são concedido ao se matar inimigos consecutivamente. Para efetuar um combo, o jogador deve matar o próximo inimigo até 11 segundos após a morte do anterior. Caso este tempo seja ultrapassado, a sequência é finalizada e a pontuação devida é adicionada ao total. Confira na seção abaixo a dinâmica para cálculo de bônus neste modo.
Tabelas de pontuação
- Inimigos:
Inimigo | |
Ganados | |
Bella Sister | |
Garrador | |
JJ | |
Dr. Salvador |
- Combos:
Número de mortes | |
1 | |
2 | |
3 | |
4 | |
5 | |
6 | |
7 | |
8 | |
9 | |
10 ou + |
- Rankings:
Ranking | |
Uma estrela | |
Duas estrelas | |
Três estrelas | |
Quatro estrelas | |
Cinco estrelas |
Cenários / Dicas Gerais
Apesar de ter diversos pontos estratégicos e aparentemente inacessíveis para os inimigos, como a parte superior do celeiro ou os telhados, não se iluda com a sensação de segurança, pois inimigos portando machados ou com Plagas expostas podem te atingir à distância. Não se deixe cercar e aproveite as aglomerações para conseguir uma boa pontuação utilizando Bonus Time.
Com ranking de quatro estrelas ou mais, Ada será habilitada.
Castle: Neste cenário, os inimigos atacarão em grandes hordas, e alguns estarão armados, portando escudos ou com elmos para proteção. Tente não ficar parado por muito tempo em um lugar só, pois os Zealots têm como principal estratégia cercar o personagem, agarrando-o por trás. Essa tática é principalmente eficaz nos corredores apertados que levam às áreas superiores do castelo.
O último andar da arena é o local onde se concentrará o maior número de inimigos. Aqui há um Bonus Time, mas pegá-lo fará com que um Garrador com armadura completa ataque o personagem, tornando ainda mais difícil a obtenção dos pontos. Para ajudar, porém, o espaço possui dois barris explosivos que, se bem utilizados, facilitam a tarefa.
Com ranking de quatro estrelas ou mais, Krauser será habilitado.
Commando Island: Uma das arenas mais confusas, com vários níveis, passagens e túneis escondidos. Por ser um cenário vasto, é necessária uma boa administração dos bônus de tempo para obter um bom resultado. Os inimigos demorarão a aparecer logo de início, mas depois aparecerão em grupos de dois ou três por vez, atacando por todos os lados e armados com escudos ou bastões de choque. Nenhum espaço é seguro, por isso, corra bastante e atire sem parar, ficando atento ao recarregar suas armas.
O boss de Commando Island é JJ, que possui o mesmo padrão de ataque do game normal. Fuja dele sempre que possível, e aproveite os corredores labirínticos para atacá-lo sem sofrer dano.
Com ranking de quatro estrelas ou mais, HUNK será habilitado.
Waterfront: Com inimigos de dificuldade mediana e diversos bônus espalhados, esta é uma das arenas mais fáceis de se obter boas pontuações, caso a estratégia correta seja utilizada. Pegue os itens nas plataformas superiores, e mantenha-se no último nível, abrigando-se nas casas e em campo aberto, de acordo com a aglomeração de inimigos no local. Fique atento para os Ganados portando dinamite, e utilize os explosivos em seu favor.
Mantenha os ouvidos atentos para o som de serra elétrica, que indica a aproximação do Dr. Salvador. Aqui, porém, ele aparece em uma forma muito maior e mais poderosa que no game normal, podendo atacar em dupla em alguns momentos. Não deixe que ele se aproxime de você, e atire com o que tiver de mais forte para interromper o avanço do inimigo. Caso esteja com problemas de munição, utilize os barris explosivos espalhados pela arena.
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